domingo, 27 de março de 2011

Os filhos de Grimlock

Texto: Barão.
Imagens:Transfans e Seibertron.


No desenho americano, durante o episódio 89 - "O novo cérebro de Grimlock" (Grimlock's New Brain, no original), dois alienígenas, aliados dos Decepticons, se infiltram no subterrâneo de Cybertron e introduzem anti-electrons (partículas que causam falhas de funcionamento) na fonte de energia dos Autobots.



Alguns Autobots vão tentar desligar a fonte de energia. Porém, Grimlock, após um acidente com um computador atingido pelas partículas, torna-se incrivelmente inteligente. Por ter seu intelecto ampliado, Grimlock mudou seu comportamento, se tornando mais pacífico e arrogante, perdendo o interesse em permanecer com seus companheiros Dinobots.



Os Autobots descobrem que os Decepticons conseguiram os anti-electrons no interior da cabeça de Unicron, que orbitava Cybertron, e partiram para impedir que consigam mais. Grimlock, que já havia compreendido a real ameaça dos planos de Galvatron, permaneceu em uma oficina e, usando um material que encontrou na superfície de Unicron, construiu Nosecone. Ambos partiram para ajudar seus companheiros. Grimlock ordenou que Nosecone perfurasse uma passagem até o cérebro de Unicron.



Em seu interior, ele construiu Lightspeed, Strafe, e Afterburner, mas foi interrompido, pois Unicron acabara de despertar, atacando a todos em seu interior. Enquanto Strafe ajudava os outros Autobots, Grimlock terminou de construir Scattershot, passando a ele o comando dos Technobots.



Grimlock diz aos Technobots que eles possuem a habilidade de se unirem, e ordena que formem o Computron. Neste momento, Grimlock transfere todo seu intelecto para o Gestalt, que usa sua super inteligência para derrotar Abominus. Depois disso, Grimlock voltou ao seu estado normal, enquanto Computron ficou sendo o robô mais inteligente de Cybertron, sendo designado para ajudar a EDC (Earth Defense Command), junto com a humana Marissa Fairbrone.

Quadrinhos




Esses fatos nunca foram publicados nos mangás japoneses. O máximo que existe é uma história, publicada em Junho de 1987 pela revista TV Magazine em que o cientista Dalton, do planeta Elan, faz uma atualização em Computron, que já estava construído. Porém, a revista TV Magazine publicou uma ilustração sobre o desenho Grimlock's New Brain.




Já nos quadrinhos da Marvel, a origem dos Technobots não foi esclarecida. Porém, eles estavam presentes na disputa entre Grimlock e Blaster pela liderança dos Autobots (Transformers #41 no gibi americano e Transformers #175 no gibi europeu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário