Texto: Barão
Quando a Dreamwave passou a publicar os quadrinhos de Transformers, foi retomada a mitologia criada pela Marvel e eles aproveitaram para preencher algumas lacunas deixadas na versão anterior.
Assim como a Marvel, os Dinobots também eram tripulantes da Arca ao cair na Terra. Os Autobots conseguem derrotar os Decepticons na Terra e partem para Cybertron, mas há uma sabotagem e sua nave explode. Essa sabotagem foi promovida pelos militares, que decidiram utilizar os robôs como armas militares. Os projetos são roubados por mercenários que ativam vários, incluindo os Decepticons, que se livram do controle deles. Então, Megatron faz um acordo com Grimlock (o único Dinobot que participa dessa série), ele o ajuda a derrotar Optimus e todos voltam para casa (Cybetron). O primeiro volume se desenrola e os Autobots vencem. Grimlock, arrependido por tomar a decisão errada, parte para longe (se isolando assim com na Marvel).
Até aí não muda muito. Mas foi com a série War Within que eles aproveitaram para incluir mais informações sobre as origens dos Dinobots. Eles continuavam sendo a elite armada Autobot, mas agora tinham um nome Coalizo Lightning Strike, sendo Grimlock um estrategista militar e os demais seus guarda-costas ou, como ele os chama, Dynobots (a tradução seria Robôs Dínamos, um trocadilho com o nome Dinobots). Assim como na Marvel, Grimlock continuava não concordando com o método utilizado pelo Optimus para liderar, buscando sempre a liderança dos Autobots.
|
O interessante é que, nessa série, os Dinobots foram enviados à Terra para descobrir o que aconteceu com uma Arca perdida. Ao chegar no planeta, encontrou na nave os robôs que seriam os Insecticons de G1. Após uma batalha, ele lacrou a nave, trancando os robôs que seriam despertos mais tarde. Foi uma tentativa de explicar o que os Insecticons estavam fazendo na Terra antes a Arca cair no desenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário