quarta-feira, 30 de março de 2011

Os roteiros dos episódios dos Dinobots da G1

O blog Disciples of Boltax disponibilizou para download scans dos roteiros originais (em inglês) de alguns episódios da série G1 em que os Dinobots são destaque. Mesmo para quem não domina o idioma, é interessantíssimo ver esses documentos que são verdadeiros registros históricos da série Transformers, contendo a data em que foram escritos, assinaturas e anotações dos profissionais que trabalharam na produção.




terça-feira, 29 de março de 2011

Papéis de parede

Clique nas imagens para ampliar

1240x930


1280x720



1920x1080




Gentilmente criados por Wagner Regis, do site Transformers Overdrive.




segunda-feira, 28 de março de 2011

A arte dos fãs - JEREMY "JT-BLUEART"

Clique na imagem para ampliar

Dinobots


Visite a página do artista no Deviantart!


A arte dos fãs - "PHANTOHUNTER"

Clique na imagem para ampliar

The King and his warriors


Visite a página do artista no Deviantart!


A arte dos fãs - ESPEN GRUNDETJERN

Clique na imagem para ampliar
Tripticon versus Dinobots


Visite a página do artista no Deviantart!


A arte dos fãs - JOSANE "PONEY"

Clique na imagem para ampliar

Grimlock



A arte dos fãs - PRISCILLA TRAMONTANO

Clique nas imagens para ampliar

Blast of the Past


Love Hurts


Visite a galeria da artista no Deviantart!



A arte dos fãs - MARCELO MATERE

Ilustrador brasileiro, que trabalha oficialmente para a Hasbro (ilustrando embalagens dos produtos) e editora IDW (ilustrando quadrinhos).

Clique nas imagens para ampliar

Grimlock versus Decepticons


Dinobots versus Insecticons


Visite a galeria do artista no Deviantart!





A arte dos fãs - MARCELO SANTA ROZA - "RATTRAP"

Clique nas imagens para ampliar

Grimlock e Hot Rod


Grimlock

 

Visite a página do artista no Deviantart!


domingo, 27 de março de 2011

Jogos - Transformers Fight

Transformers - Fight



Data: Março/2006
Autor: Adriano "Galva Maximus"
Requisitos: Windows 2000 ou XP
Jogadores: 2



Personagens: Chromia, Elita One, Fortress Maximus, Galvatron, Ironhide, Jazz, Megatron, Optimus Prime, Reflector, Rodimus Prime, Scorponok, Shockwave, Sideswipe, Skywarp, Soundwave, Starscream, Sunstreaker, Thundercracker, God Ginrai, Overlord, Victory Saber, Deathsarus e Dai Atlas.



Caractersticas: Este jogo foi desenvolvido utilizando a ferramenta M.U.G.E.N; um programa muito fácil de usar (em que não é necessário conhecimento de programação), que permite ao usuário criar seu próprio jogo de luta, adicionando lutadores (chars), cenários (stages) e telas de apresentação (screepacks). Transformers - Fight segue a linha de jogos de lutas tradicionais; com golpes especiais e combos.



LINKS:
Mgbr: Conheça mais sobre a ferramenta M.U.G.E.N. e aprenda a fazer seu próprio jogo de luta!

Estátuas e brindes


Além das séries de toys, outros itens relacionados aos personagens foram lançados:

BRINDES

DECOY - São pequenos bonecos de borracha, lançados em 1986 junto com os toys Transformers:

Grimlock



Slag


Sludge


Snarl


Swoop



ESTÁTUAS E BUSTOS

Grimlock

TAKARA - Feitas em PVC, em três modelos: pintura normal, metalizada e material translúcido:



A empresa também lançou a série Myclone, bonecos com aproximadamente 6,40 cm de altura. Vendidos em conjunto de 6, Grimlock vem acompanhado de Rodimus, Galvatron, Wreck-gar, Bumblebee e Soundwave:


HARD HERO - Busto de porcelana, com aproximadamente 16cm de altura:



PALISADES - Estátua com 15 cm de altura:




DIAMOND - Busto com 15 cm de altura, desenhado e esculpido pelo estúdio Art Asylum, nas versões G1 e War Within.





HASBRO - Série Titanium: estátua de metal com 7cm de altura:



Série Robot Heroes: Coleção com os personagens Transformers com um design mais cômico e cartunesco. Vendidos em conjunto de 2.

Grimlock

Grimlock vem acompanhado de Shockwave:




Snarl

Este dinobot, que mudou de nome (antes era chamado Slag), vem acompanhado de um Sharkticon:



JOGOS

ATTACKTIX - Jogo de estratégia, produzido pela Hasbro, que utiliza pequenos bonecos com pontos de ataque e defesa, com movimentos especiais e lançadores de projéteis:




MIGHTY MUGGS

Grimlock

Produzida pela Hasbro, esta série apresenta bonecos de vinil, em estilo toyart; com articulações na cabeça, ombros e pernas. Grimlock vem com uma espada de acessório.


Dinobots e Dinossauros

Imagens: Health Stones.

A escolha do tipo de Dinossauros para os Dinobots não foi há toa. Os dinossauros escolhidos eram os mais "famosos" e adorados, e também os que viviam no País dos EUA.

Grimlock de fato é um Tiranossauro-Rex, um dos maiores carnívoros do período Cretácio, um animal que possui mandíbulas e dentes enormes, porém, com a falta de utilização dos braços, eles diminuíram. Uma coisa interessante é que o tiranossauro possui 2 dedos em cada mão, Grimlock em Transformers G1 aparecia várias vezes com 3 dedos em cada mão, mas esse erro é pouco notado, apenas para os fãs dinossaurídeos.
.
Em Transformers Animated Grimlock possuía uma "carcaça" totalmente realista à um Tiranossauro normal, essa pele saiu após a descarga elétrica de Bumblebee com a Energia da chave de Sari, revelando o modelo cobertro por essa "carcaça".



Swoop é um Pterossauro, uma coisa interessante, Pterossauros não são dinossauros, existe uma regra de classificação para os répteis daquela época:
-Ictiossauros: Répteis Marinhos
-Dinossauros: Répteis Terrestres
-Pterossauros: Répteis Planadores/Voadores
De fato, poucos percebem isso, mas nunca foi problema para a série em si. Swoop é um Teradon, um dos Pterossauros mais famosos, esses animais possuem bico para pesca e uma crista enorme que muitos acham que era pra ajudar na direção do voo ou para chamar fêmeas de sua espécie. Ele possui 4 dedos, sendo que um dos dedos é extremamente longo e tem uma pele fina que liga sua ponta ao calcanhar do pé (Esta é a formação da asa) seu corpo é extremamente leve para voo. Uma coisa interessante é que alguns possuem penas.



Slag é um Triceratops, uma coisa interessante é que os Triceratops são rivais dos T-Rex, mas no desenho, Slag não se ousava a enfrentar Grimlock. São animais com 3 chifres, bico para cortar folhas e um "escudo", são capazes de perfurar um corpo facilmente. São quadrúpedes muito resistentes.



Snarl é um Estegossauro, um animal que possui "placas" para absorver o calor do sol e chamar a atenção das fêmeas, possui 4 esporas na ponta do rabo para brigar com os predadores ou com rivais de sua espécie, viveu no período Jurássico. Em TFA Snarl era um Triceratops, com uma pele que era bem realista a um dinossauro comum, porém, Triceratops era Slag, mas isso foi explicado no episódio "Error Human part 2".



Sludge é meio indefinido, naquela época, "Brontossauro" era mais um "gíria" para qualquer dinossauro de pescoço longo, mas ele realmente tem aspectos de Brontossauro, mas Sludgue se assimila mais com um Diplodoco com o "rabo e pescoço encolhido" esses animais tinham o pescoço longo para comer folhas enormes das árvores, pois no período Jurássico, não possuíam dentes capazes de mastigar, então engoliam pedras, quando a comida entrava no estômago as pedras a moíam conforme o agito do corpo do animal. Em TFA ele apareceu com seu módulo robótico G1 mas apenas como referência da fábrica/posto de óleo da cidade.



Os filhos de Grimlock

Texto: Barão.
Imagens:Transfans e Seibertron.



No desenho americano, durante o episódio 89 - "O novo cérebro de Grimlock" (Grimlock's New Brain, no original), dois alienígenas, aliados dos Decepticons, se infiltram no subterrâneo de Cybertron e introduzem anti-electrons (partículas que causam falhas de funcionamento) na fonte de energia dos Autobots.




Alguns Autobots vão tentar desligar a fonte de energia. Porém, Grimlock, após um acidente com um computador atingido pelas partículas, torna-se incrivelmente inteligente. Por ter seu intelecto ampliado, Grimlock mudou seu comportamento, se tornando mais pacífico e arrogante, perdendo o interesse em permanecer com seus companheiros Dinobots.



Os Autobots descobrem que os Decepticons conseguiram os anti-electrons no interior da cabeça de Unicron, que orbitava Cybertron, e partiram para impedir que consigam mais. Grimlock, que já havia compreendido a real ameaça dos planos de Galvatron, permaneceu em uma oficina e, usando um material que encontrou na superfície de Unicron, construiu Nosecone. Ambos partiram para ajudar seus companheiros. Grimlock ordenou que Nosecone perfurasse uma passagem até o cérebro de Unicron.



Em seu interior, ele construiu Lightspeed, Strafe, e Afterburner, mas foi interrompido, pois Unicron acabara de despertar, atacando a todos em seu interior. Enquanto Strafe ajudava os outros Autobots, Grimlock terminou de construir Scattershot, passando a ele o comando dos Technobots.



Grimlock diz aos Technobots que eles possuem a habilidade de se unirem, e ordena que formem o Computron. Neste momento, Grimlock transfere todo seu intelecto para o Gestalt, que usa sua super inteligência para derrotar Abominus. Depois disso, Grimlock voltou ao seu estado normal, enquanto Computron ficou sendo o robô mais inteligente de Cybertron, sendo designado para ajudar a EDC (Earth Defense Command), junto com a humana Marissa Fairbrone.

Quadrinhos






Esses fatos nunca foram publicados nos mangás japoneses. O máximo que existe é uma história, publicada em Junho de 1987 pela revista TV Magazine em que o cientista Dalton, do planeta Elan, faz uma atualização em Computron, que já estava construído. Porém, a revista TV Magazine publicou uma ilustração sobre o desenho Grimlock's New Brain.




Já nos quadrinhos da Marvel, a origem dos Technobots não foi esclarecida. Porém, eles estavam presentes na disputa entre Grimlock e Blaster pela liderança dos Autobots (Transformers #41 no gibi americano e Transformers #175 no gibi europeu).