quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Ejetar! Os Dinocassetes da G1

 

Imagens: TFWiki

Os Cassettebots são conhecidos como aqueles Tranformers que tem como modo alternativo antigas fitas de áudio K7 e ficaram famosos como os ajudantes dos personagens Soundwave e Blaster. Mas poucos apareceram no desenho G1, na linha de brinquedos existe uma verdadeira "fauna" que se transforma em animais e humanóides. E claro que não poderia faltar dinossauros, então vamos conhecer esses "dinocassetes":

SLUGFEST



Este estegossauro Decepticon, descrito como "completamente estúpido e totalmente paranóico", teve seu brinquedo lançado na linha G1 Headmasters em 1987 e posteriormente relançado na série Encore em 2009.

OVERKILL


Este pequeno Decepticon exibido e obstinado em tudo que faz se transforma num tiranossauro e foi lançado somente também na linha Headmasters em 1987.


Esses dois personagens foram os únicos a terem uma pequena participação no desenho G1, no episódio 
O Chamado dos Primitivos.

GRAPHY



O Autobot voador que se transforma num pterossauro é um tranquilo e inteligente rastreador aéreo. Foi lançado em 1987 na linha japonesa Headmasters e no ocidente em 2019 na linha Vintage G1.

NOISE



Um Autobot investigador, violento e cheio de garras e presas, que se transforma num Alossauro e é fã do Grimlock. Também foi lançado em 1987 na linha japonesa Headmasters e no ocidente em 2019 na linha Vintage G1.

Graphy e Noise também podem se juntar num pequeno combiner: DECIBEL


DILE



Com a forma alternativa de um Iguanodon, este Autobot é um curioso e atrapalhado rastreador de  fontes de energia.

ZAUR



De índole pacífica, este Autobot é o mais forte do grupo e especialista e missões submarinas.

Dile e Zaur se juntam no combiner LEGOUT


Estes dois personagens também foram lançados em 1987 no Japão na linha Headmasters, e mais recentemente, nas linhas Studio Series e Vintage G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário