quinta-feira, 20 de maio de 2021

A Era dos Fossilizers


Imagens: Hasbro

Quando a linha de brinquedos da trilogia War for Cybertron foi anunciada, era grande a minha expectativa de lançarem novas versões dos Dinobots, principalmente em Earthrise, que traz uma versão dos personagens muito fiel ao visual G1. Infelizmente isso não aconteceu, mas em compensação, a Hasbro apresentou na fase Kingdom um novo produto que de cara chamou minha atenção: os Fossilizers. 

Basicamente, eles usam o conceito dos Weaponizers (Transformers que podem ser usados como armas por robôs maiores) mas, ao invés de serem veículos, tem a aparência de esqueletos de dinossauros, os fósseis.

PALEOTREX - Predacon



RACTONITE - Predacon



WINGFINGER - Maximal



Eles podem ser todos desmontados, e suas partes conectadas aos outros robôs da mesma linha, que tem vários buracos para encaixar armas e outros acessórios. Além disso, as peças dos Fossilizers podem misturadas entre os três personagens, cirando robôs totalmente novos a partir da imaginação da pessoa, sendo tão criativo quanto um brinquedo de montar. Inclusive, foi apresentado pela própria Hasbro que eles podem ser unidos num combiner. 



Também foi lançada a fembot Predacon Vertebreak, na escala menor Core (a antiga Legends) que tem o visual de fóssil, mas não se desmonta nem pode ser usada como arma.



Como esses personagens não apareceram na temporada Kingdom da série animada War for Cybertron (exibida na Netflix), não se sabe mais nada sobre os Fossilizers, pois não foi divulgada nenhuma história sobre eles (na embalagem do brinquedo só menciona que ele foram criados pela antiga tecnologia F.O.S.S.I.L. ("Fossilized Osteo-Skeletal Shield Integration Loadout", ou "Carregamento de integração com escudo osteoesquelético fossilizado", numa tradução livre).

O que torna o conceito dos Fossilizers tão interessante é que ossos de dinossauros sempre remeteram à origem dos Dinobots na franquia Transformers, seja na série G1 (no episódio SOS Dinobots) quanto em Beast Wars (no primeiro episódio, em que os fósseis escaneados deram origem a Dinobot, Megatron e Terrosauro).






De qualquer forma, mesmo que os Fossilizers não tenham aparecido na série animada, eles já atraíram a atenção da comunidade de colecionadores de Transformers. As redes sociais estão cheios de exemplos de fãs que estão explorando sua imaginação e criando diversas figuras "fossilizadas", das mais simples às mais bizarras. É muito legal que a Hasbro tenha criado algo tão criativo com alto fator de diversão, numa franquia que, na maioria das vezes, se limita a lançar várias versões dos mesmos personagens. 

Vida longa aos Fossilizers! 💀💓

2 comentários: