sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Transformers Awakening: A estreia da G1 nos celulares

Antes do lançamento do Iphone e dos smartphones com sistema Android, na época em que a Nokia dominava o mercado, os jogos para celulares mais populares do mercado eram programados na plataforma Java. Games que até hoje despertam saudades, que funcionavam totalmente offline, sem depender de servidores e sem microtransações. 

Nesse contexto, em 2008 era lançado pela empresa Glu o jogo Transformers G1 Awakening, o primeiro a trazer a temática da série original para os dispositivos móveis. Utilizando o sistema de batalhas em turnos, o jogador controla os Autobots combatendo os Decepticons em diversas fases baseadas na série original. 


O game possui três modos de jogo:

No Modo História, o objetivo consiste em derrotar os inimigos e capturar estruturas que liberam a energia que é usada nos turnos das batalhas. São 14 Autobots disponíveis, que podem mudar para o modo veículo para se deslocar em distâncias maiores no cenário. Alguns possuem habilidades especiais: Por exemplo, Ratchet pode curar seus aliados, Prowl pode atacar à distância, Optimus Prime reforça os atributos de batalha quando está por perto e Metroplex pode desbloquear personagens na fase. O jogo ainda contava com pequenas animações 3D nas cenas de batalha.



No Modo Showdon, o jogo apresenta fases aleatórias com objetos específicos a serem cumpridos.

Cybertron Arena é o modo versus de mapas livres em que se pode jogar com Autobots ou Decepticons (num total de 23 personagens), em batalhas diretas contra a CPU ou um outro jogador.

E pela primeira vez num jogo Transformers temos Grimlock como personagem jogável. Veja no vídeo abaixo o Dinobot em ação:


No final de 2008 o jogo foi remodelado e lançado para o sistema IOS do Iphone e, em 2010, saiu uma versão para Android.

Para quem ficou curioso em jogar, felizmente o jogo (arquivo .jar) ainda está disponível em vários sites na internet, e para usá-lo basta instalar emuladores de java disponíveis para pc e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário