sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Grimlock, o Pretender de borracha?

O perfil Necronomitron no Twitter fez uma descoberta interessantíssima ao pesquisar nas patentes dos brinquedos Diaclone da Takara: num registro de 1984, em um dos documentos consta uma instrução de que os brinquedos dos Dinobots teriam uma "pele de dinossauro" feita de borracha que seria colocada em volta do boneco, para dar um visual mais realista. 



"Explica como a figura não apenas muda de robô para dinossauro e vice-versa, mas um terceiro elemento apresenta novas possibilidades de jogo: uma pele de dinossauro flexível, semelhante a borracha, que pode se ajustar à figura, pintada "para maior realismo". A pele se ajustou sobre a figura usando uma fenda na barriga, bem como o Tauntaun de Luke. (referente à cena do filme Star Wars - O Império Contra-ataca)"



Pena que a ideia não foi adiante (esse conceito só foi realmente posto em prática na linha Pretenders, e sem utilizar borracha), e só nos resta imaginar como seria esse visual. Provavelmente seria bem parecido com brinquedos de dinossauros que vemos nas lojas hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário