Imagens: TFWiki, Seibertron
Victory é uma série animada japonesa exibida em 1989 que, oficialmente, encerra a fase Generation One G1 da franquia Transformers. Nessa época o visual e os conceitos dos personagens já estavam bem diferentes da série original de 1984. Esta versão conta a história do novo Comandante Supremo Autobot , Star Saber, defendendo a Terra contra as forças de Deszaras (Deathsaurus, no ocidente), o novo Imperador da Destruição dos Decepticons . Deszaras deseja que a energia do planeta reative sua enorme fortaleza destruidora de planetas, selada na Nebulosa Negra há muito tempo por Star Saber.
Para levar seu plano adiante, Deszaras conta basicamente com duas equipes principais: os Breast Force (liderados por Leozack) e a Dinosaur Force (Dinoforce), que é o tema deste post.
GORYU, o líder
DORYU
GAIRYU
KAKURYU
RAIRYU
YOKURYU
Eles são da categoria dos Pretenders, ou seja, são robôs dentro de carapaças que tem aparência de dinossauros. Na série, a Dinoforce era sempre a primeira a ser enviada nas batalhas. Na verdade, eles eram uma autêntica "bucha de canhão", pois não eram muito inteligentes nem muito fortes, sendo facilmente derrotados pelos Autobots. Sua última tentativa de vitória numa batalha era se juntarem no combiner Dinoking. No geral eles eram o alívio cômico da série, principalmente quando estavam dentro dos dinossauros.
Algumas curiosidades:
- Na animação, o líder Goryu nunca entra em sua "dino-carapaça", a usa sempre como uma montaria
- Os membros da Dinoforce podem sem transformar num "modo monstro", mas nunca o fazem na série
- Os brinquedos lançados desses personagens foram baseados nos Pretenders Monsters, porém as carapaças originais com visual de monstro foram substituídas outras com aparência de dinossauros.
Com todas essas características, pode-se dizer sem erro que a Dinoforce é a mais bizarra e divertida equipe de Transformers dinossauros que já existiu até hoje. 😉
Muito bacana esse artigo, nem sabia que a série se tratava de uma continuação oficial de G1. Fiquei animado à assistir a série, nunca dei mutia importância por nada saber dela.
ResponderExcluirObrigado, Galva!