sábado, 11 de junho de 2011

TF CAST Episódio 1 - ORIGENS


TFCast no ar! Neste episódio, Victor Dragon Slayer, Alessandro Megaprime e Adriano Galva Maximus mexem em seus baús de memória da infância para falar sobre as origens de todo o universo Transformers: quais foram os toys, as animações e os personagens que deram início a toda essa mitologia no longínquo ano de 1984. E lembre-se que seu comentário é muito importante!

Importante: este episódio contém spoilers dos finais das séries Cybertron e Beast Machines. Se você ainda não assistiu, fique atento!

Duração: 60 minutos.

Clique no player abaixo para ouvir online ou aqui para baixar o episódio.


Comentados neste episódio:

- Leia o texto completo traduzido sobre a história de Primus, o criador dos Transformers


- Conheça (ou relembre) os Transformers lançados no Brasil pela Estrela na década de 80 no site TOY ARCHIVE (em inglês)

- Relembre a melhor luta (e a morte) de Optimus Prime:


- Assista ao episódio da série G1 "O morador das profundezas"


2 comentários:

  1. Ah, viu? Era mesmo um episódio da G1! Grande adição ao TFCast, Galva. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Parabéns.
    Quando eu era criança, em São Paulo, a molecada levava seus transformers pra escola e criavam "arenas" de combate pra eles na hora do recreio. Eu me lembro que os robocars mais comuns entre o pessoal era o cliffjumper( carrera ), e o Brawl ( jipe), sendo que o Windcharger ( camaro) e o Bumblejumper ( sedan) era um pouco mais difíceis de ver.
    Depois, com o lançamento dos converts ( mimo) e mutantes ( glasslite ), a popularidade dos transformers( ao menos no meu bairro ) caiu um pouco porque estes eram considerados mais simples e houve o lançamento de gobots na rede globo ( passava diariamente).
    Que época. Eu, graças a Deus, mantive todos os meus robocars, saltman, bate robô e eletrix intactos até hoje ( e os converts e mutantes também )...inteirinhos e cheio de aventuras de tempos passados.
    Ótimo post.
    Obrigado
    Antonio C. Jr.

    ResponderExcluir