- Os Autobots descobrem fósseis de dinossauros na caverna onde se encontra a Arca e resolvem criar três transformers capazes de se transformarem em dinossauros-mecânicos, os Dinobots: Grimlock, Slag e Sludge. No entanto, ao serem ativados, os Dinobots se mostram "mentalmente instáveis" e Prime ordena que eles sejam desativados.
- Os Decepticons conseguem capturar vários Autobots e Wheeljack é forçado a desobedecer as ordens de Prime e reativar os Dinobots para salvá-los.
"A guerra dos Dinobots" - 1ª temporada
- Um perigoso meteorito cai na Terra e os Dinobots são incumbidos de vigiá-lo. Megatron descobre as fraquezas de Grimlock, Slag e Sludge e os convence a se voltarem contra Optimus Prime. Os Autobots criam mais dois Dinobots, Snarl e Swoop, para conseguirem lidar com os outros três.
- O meteorito se mostra altamente instável e explode. Prime salva Grimlock da explosão e este, Slag e Sludge novamente se unem aos Autobots.
"A ilha dos Dinobots" partes 1 e 2 - 2ª temporada
- Powerglide e Bumblebee descobrem uma ilha pré-histórica cheia de dinossauros. Os Dinobots, depois de causar grande confusão entre os Autobots com suas técnicas destrutivas de luta, são mandados para essa ilha a fim de aprenderem a se controlar e a trabalhar em equipe.
- Os Decepticons descobrem que a ilha é rica em energia e planejam usar seu poder. Os Dinobots tentam impedí-los mas acabam caindo em um poço de piche.
- Ao roubar a energia da ilha, os Decepticons acabam criando uma ruptura na continuidade do espaço-tempo, fazendo com que diversas "passagens temporais" se abram em diversos lugares da Terra. Os Autobots têm então que mandar as criaturas saídas do passado de volta por essas passagens temporais antes que elas fiquem presas no presente.
- Os Autobots descobrem a causa das perturbações no espaço-tempo e vão para a ilha tentar deter os Decepticons. Os Autobots sozinhos não têm sucesso até que os Dinobots se unem a eles e conseguem derrotar os Decepticons. Com isso, os Dinobots são aceitos de volta ao convívio com os Autobots.
"A Deserção dos Dinobots" 1ª e 2ª parte - 2ª temporada
- Os Transformers na Terra começam a sentir os efeitos da falta de "cybertronium" (elemento raro só encontrado em Cybertron) em seus sistemas. Os Decepticons conseguem seu suprimento de cybertronium através da ponte espacial, mas os Autobots precisam que os Dinobots (que os haviam abandonado e ido para Cybertron) tragam esse elemento para eles aqui na Terra.
- Carly e Spike vão para Cybertron à procura dos Dinobots a fim de convencê-los a trazerem o cybertronium para seus companheiros Autobots na Terra.
"O novo cérebro de Grimlock" - 3ª temporada
- Os Decepticons introduzem "anti-electrons" (partículas que causam falhas de funcionamento nos transformers) na fonte de energia dos Autobots em Cybertron.
- Alguns Autobots vão para os subterrâneos de Cybertron tentar desligar a fonte de energia e Grimlock, após um acidente com um computador atingido pelas partículas, torna-se incrivelmente inteligente.
- Galvatron planeja conseguir mais dessas partículas especiais, mas descobre que elas só estão disponíveis no "cérebro" do Unicron. Os Decepticons, então, partem para a cabeça de Unicron (que continua em órbita de Cybertron) e os Autobots devem detê-los.
- Grimlock cria os Technobots e transfere toda a sua "super-inteligência" recentemente adquirida para o Computron (gestalt formado pelos Technobots) e volta ao seu "normal".
- Abominus é vencido por Computron, os Decepticons são derrotados mais uma vez e as tais partículas são destruídas.
"O chamado dos Primitivos" - 3ª temporada
Durante uma grande batalha, todos os transformers "primitivos" (os que se transformam em animais) são misteriosamente convocados para um planeta.
Uma criatura que drena a energia dos transformers está a solta e seu criador, Primacron (que também foi o reponsável pela criação de Unicron e de vários dos chamados "primitivos"), acredita que apenas os instintos dos "primitivos" possam detê-la.
Todos os "primitivos" acabam sendo derrotados, menos Grimlock, que consegue deter a criatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário