terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Transformers Animated


Imagens: Seibertron - TFW2005


No dia 26 de dezembro de 2007, estreou nos EUA a nova série animada dos Transformers: Animated.
Produzida e exibida pelo canal Cartoon Network, nos apresenta uma nova equipe dos Autobots (Optimus Prime, Bumblebee, Ratchet, Prowl e Bulkhead) com um traço mais cartunesco do que as séries anteriores.

FICHA TÉCNICA:

Produtor executivo: Sam Register (Jovens Titãs, Ben10)

Diretor: Matt Youngberg (Jovens Titãs, O Batman)

Design dos personagens: Derrick Wyatt (Jovens Titãs)

Roteirista-chefe: Marty Isenberg (Danny Phantom, X-Men, Tartarugas Ninja)

Na estréia foram apresentados, em forma um especial de 90 minutos, os três primeiros episódios ("Transformers transform and roll out" partes 1, 2 e 3), mostrando como os Autobots encontraram a Allspark, chegaram à Terra e fizeram contato com os humanos, em especial o cientista Isaac Sumdac e sua filha, Sari. E no dia 12 de janeiro de 2008, a melhor parte: após uma grande expectativa por parte de todos os dinofãs, foi exibido o episódio Blast of the past, apresentando OS DINOBOTS!

Após Bulkhead danificar os dinossauros robôs de um parque temático, Megatron pretende usá-los para criar um exército e também reconstruir seu corpo. Mas após Sari usar a chave AllSpark nesses robôs, eles se transformam em criaturas cybertronianas sem controle. Após serem derrotados em batalha pelos Autobots, Prowl consegue resgatá-los antes de serem desmontados pelo professor Sumdac, e os leva para uma ilha, longe da civilização.









Esse desenho homenageia, ao mesmo tempo, 3 episódios da série G1: "S.O.S. Dinobots" (a origem dos personagens), "A guerra dos Dinobots" (Megatron coloca os dinos contra os Autobots) e "A Ilha dos Dinobots" (Eles são movidos para uma ilha isolada). É importante destacar que os Dinobots não apareciam numa série animada desde o fim da série de 1984.

No dia 8 de março de 2008 foi exibido na tv americana mais um episódio com os Dinobots: Survival of the Fittest.

Neste episódio, Sari é sequestrada por Swoop e levada para ilha dos Dinobots. Prowl, Bulkhead e o capitão Fanzone partem para salvá-la. Ao chegarem lá, têm que enfrentar o vilão Meltdown e seus capangas.
O grande atrativo deste episódio foi mostrar o modo robô dos outros dois personagens.








Mais dois episódios exibidos com participações rápidas dos Dinobots: em Megatron Rising - parte 1, em que Optimus Prime tenta recrutá-los para um combate contra Starscream e seu exército de clones, mas Grimlock e seus companheiros se recusam a ajudar os Autobots.






E também em The Elite Guard, onde Ultra Magnus e Sentinel Prime, soldados da Guarda de Elite de Cybertron, encontram os Dinobots durante sua visita à Terra.







Exibido mais um episódio, dessa vez com uma participação maior de Grimlock: Black Friday. Blackarachinia consegue convencer os Dinobots a ajudá-la a salvar da prisão o vilão Meltdown, para utilizar seus conhecimentos de engenharia genética a seu favor. Nessa história, finalmente vemos os dinos lutando em sua forma robô. 














 


Nos meses de abril e maio de 2009, foi ao ar nos EUA a 3a temporada da série Animated. Infelizmente, a última. Encerrada de forma apressada, deixando muitos personagens sem o desenvolvimento adequado. Principalmente em relação aos Dinobots, que no final se tornaram, ao contrário das expectativas dos fãs, apenas "alívios cômicos" e escravos de Blackarachinia; como no episódio Predacons Rising






sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Generation One - G1




Textos: Luna
Imagens: Seibertron e Transformers Wiki
"S.O.S. Dinobots" 1ª temporada
- Os Autobots descobrem fósseis de dinossauros na caverna onde se encontra a Arca e resolvem criar três transformers capazes de se transformarem em dinossauros-mecânicos, os Dinobots: Grimlock, Slag e Sludge. No entanto, ao serem ativados, os Dinobots se mostram "mentalmente instáveis" e Prime ordena que eles sejam desativados.
- Os Decepticons conseguem capturar vários Autobots e Wheeljack é forçado a desobedecer as ordens de Prime e reativar os Dinobots para salvá-los.


 

 

 

 

 


"A guerra dos Dinobots" 1a temporada

- Um perigoso meteorito cai na Terra e os Dinobots são incumbidos de vigiá-lo. Megatron descobre as fraquezas de Grimlock, Slag e Sludge e os convence a se voltarem contra Optimus Prime. Os Autobots criam mais dois Dinobots, Snarl e Swoop, para conseguirem lidar com os outros três.
- O meteorito se mostra altamente instável e explode. Prime salva Grimlock da explosão e este, Slag e Sludge novamente se unem aos Autobots.

 

 



 







"A ilha dos Dinobots" partes 1 e 2 - 2a temporada

- Powerglide e Bumblebee descobrem uma ilha pré-histórica cheia de dinossauros. Os Dinobots, depois de causar grande confusão entre os Autobots com suas técnicas destrutivas de luta, são mandados para essa ilha a fim de aprenderem a se controlar e a trabalhar em equipe.
- Os Decepticons descobrem que a ilha é rica em energia e planejam usar seu poder. Os Dinobots tentam impedí-los mas acabam caindo em um poço de piche.
- Ao roubar a energia da ilha, os Decepticons acabam criando uma ruptura na continuidade do espaço-tempo, fazendo com que diversas "passagens temporais" se abram em diversos lugares da Terra. Os Autobots têm então que mandar as criaturas saídas do passado de volta por essas passagens temporais antes que elas fiquem presas no presente.
- Os Autobots descobrem a causa das perturbações no espaço-tempo e vão para a ilha tentar deter os Decepticons. Os Autobots sozinhos não têm sucesso até que os Dinobots se unem a eles e conseguem derrotar os Decepticons. Com isso, os Dinobots são aceitos de volta ao convívio com os Autobots.


File:DinobotIsland1 Landing on Dinobot Island.jpg

File:Dinobotislandgrimlockslipup.jpg

File:DinobotIsland1 Spikevsdinosaur.jpg

File:DinobotIsland-Snarl.jpg

File:Dinobotisland jetpacks.jpg


"A Deserção dos Dinobots" 1a e 2a parte - 2a temporada
- Os Transformers na Terra começam a sentir os efeitos da falta de "cybertronium" (elemento raro só encontrado em Cybertron) em seus sistemas. Os Decepticons conseguem seu suprimento de cybertronium através da ponte espacial, mas os Autobots precisam que os Dinobots (que os haviam abandonado e ido para Cybertron) tragam esse elemento para eles aqui na Terra.
- Carly e Spike vão para Cybertron à procura dos Dinobots a fim de convencê-los a trazerem o cybertronium para seus companheiros Autobots na Terra.

File:DesertionDinobots1 resignation.JPG

File:G1 Grimlock Megs bite.JPG

File:DesertionDinobots1 Shockwave Dinobots.JPG

File:DesertionDinobots2 Swoop humans.JPG

File:DesertionDinobots2 Grimlock kill drones.JPG

File:DesertionDinobots2 Dinobots Cybertonium.JPG


"O novo cérebro de Grimlock" 3a temporada
- Os Decepticons introduzem "anti-electrons" (partículas que causam falhas de funcionamento nos transformers) na fonte de energia dos Autobots em Cybertron.
- Alguns Autobots vão para os subterrâneos de Cybertron tentar desligar a fonte de energia e Grimlock, após um acidente com um computador atingido pelas partículas, torna-se incrivelmente inteligente.
- Galvatron planeja conseguir mais dessas partículas especiais, mas descobre que elas só estão disponíveis no "cérebro" do Unicron. Os Decepticons, então, partem para a cabeça de Unicron (que continua em órbita de Cybertron) e os Autobots devem detê-los.
- Grimlock cria os Technobots e transfere toda a sua "super-inteligência" recentemente adquirida para o Computron (gestalt formado pelos Technobots) e volta ao seu "normal".
- Abominus é vencido por Computron, os Decepticons são derrotados mais uma vez e as tais partículas são destruídas.

File:Grimlock's New Brain Grimlock generator off.JPG


File:Grimlock's New Brain Dinobots fishing.JPG