terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Séries Animadas - Transformers Animated


Imagens: Seibertron - TFW2005


No dia 26 de dezembro de 2007, estreou nos EUA a nova série animada dos Transformers: Animated. Produzida e exibida pelo canal Cartoon Network, nos apresenta uma nova equipe dos Autobots (Optimus Prime, Bumblebee, Ratchet, Prowl e Bulkhead) com um traço mais cartunesco do que as séries anteriores.

FICHA TÉCNICA:

Produtor executivo: Sam Register (Jovens Titãs, Ben10)

Diretor: Matt Youngberg (Jovens Titãs, O Batman)

Design dos personagens: Derrick Wyatt (Jovens Titãs)

Roteirista-chefe: Marty Isenberg (Danny Phantom, X-Men, Tartarugas Ninja)

Na estréia foram apresentados, em forma um especial de 90 minutos, os três primeiros episódios ("Transformers transform and roll out" partes 1, 2 e 3), mostrando como os Autobots encontraram a Allspark, chegaram à Terra e fizeram contato com os humanos, em especial o cientista Isaac Sumdac e sua filha, Sari. E no dia 12 de janeiro de 2008, a melhor parte: após uma grande expectativa por parte de todos os dinofãs, foi exibido o episódio Blast of the past, apresentando OS DINOBOTS!

Após Bulkhead danificar os dinossauros robôs de um parque temático, Megatron pretende usá-los para criar um exército e também reconstruir seu corpo. Mas após Sari usar a chave AllSpark nesses robôs, eles se transformam em criaturas cybertronianas sem controle. Após serem derrotados em batalha pelos Autobots, Prowl consegue resgatá-los antes de serem desmontados pelo professor Sumdac, e os leva para uma ilha, longe da civilização.









Esse desenho homenageia, ao mesmo tempo, 3 episódios da série G1: "S.O.S. Dinobots" (a origem dos personagens), "A guerra dos Dinobots" (Megatron coloca os dinos contra os Autobots) e "A Ilha dos Dinobots" (Eles são movidos para uma ilha isolada). É importante destacar que os Dinobots não apareciam numa série animada desde o fim da série de 1984.

No dia 8 de março de 2008 foi exibido na tv americana mais um episódio com os Dinobots: Survival of the Fittest.

Neste episódio, Sari é sequestrada por Swoop e levada para ilha dos Dinobots. Prowl, Bulkhead e o capitão Fanzone partem para salvá-la. Ao chegarem lá, têm que enfrentar o vilão Meltdown e seus capangas.
O grande atrativo deste episódio foi mostrar o modo robô dos outros dois personagens.







Mais dois episódios exibidos com participações rápidas dos Dinobots: em Megatron Rising - parte 1, em que Optimus Prime tenta recrutá-los para um combate contra Starscream e seu exército de clones, mas Grimlock e seus companheiros se recusam a ajudar os Autobots.






E também em The Elite Guard, onde Ultra Magnus e Sentinel Prime, soldados da Guarda de Elite de Cybertron, encontram os Dinobots durante sua visita à Terra.







Exibido mais um episódio, dessa vez com uma participação maior de Grimlock: Black Friday. Blackarachinia consegue convencer os Dinobots a ajudá-la a salvar da prisão o vilão Meltdown, para utilizar seus conhecimentos de engenharia genética a seu favor. Nessa história, finalmente vemos os dinos lutando em sua forma robô. 














 


Nos meses de abril e maio de 2009, foi ao ar nos EUA a 3a temporada da série Animated. Infelizmente, a última. Encerrada de forma apressada, deixando muitos personagens sem o desenvolvimento adequado. Principalmente em relação aos Dinobots, que no final se tornaram, ao contrário das expectativas dos fãs, apenas "alívios cômicos" e escravos de Blackarachinia; como no episódio Predacons Rising






Nenhum comentário:

Postar um comentário